sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Não me julgue, me ajude!!! Um combate à prática da automutilação

Depois de lidar com diversos casos de automutilação (jovens que se cortam), a Escola Santa Ana Albuquerque investiu no projeto "NÃO ME JULGUE, ME AJUDE", com o objetivo de combater essa prática e trazer apoio, orientação, informação, possibilidades ao alunado que de alguma forma tem relação com isso.


Capa do Projeto

Encenação teatral abordando questões do cotidiano de uma jovem que se automutila

DinÂmica de apresentação do tema:
cada aluno pegou um palito de churrasco, ao pronunciar uma palavra que o fere, espetou o palito em uma caixa.
No final, os palitos foram removidos e a caixa ficou com vários furos. Abordamos as dores e "marcas" presentes na vida cotidiana.
O tema foi assistido com muita atençaõ, em alguns momentos a platéia participou e fez não só comentários como também desabafos.

Nenhum comentário:

RECOMEÇAR

      Sempre fui amante de atividades físicas. Pratiquei Dança do ventre, Capoeira e outras atividades por muitos anos.      No ano 2012 me ...