quinta-feira, 13 de maio de 2021

RECOMEÇAR

 


    Sempre fui amante de atividades físicas. Pratiquei Dança do ventre, Capoeira e outras atividades por muitos anos. 

    No ano 2012 me tornei frequentadora de academia e entre idas e vindas, conseguir um bom resultado.

    Na minha rotina semanal estavam incluídos passeios de Bicicleta, saco de box e caminhadas. Tudo isso tornava meu corpo saudável e me dava disposição para o dia a dia.

    No inicio do ano 2020 minha mãe faleceu, explodiu a pandemia e minha vida, assim como a vida de muitas pessoas foi completamente modificada. 

    Entre problemas de diversos tipos, parei com todas as atividades físicas e nem mesmo dançar sentia vontade. Isso me rendeu problemas de saúde, falta de resistência física, desanimo, aumento de 12 kg e muitos outros males para o físico e mental. 

   Hoje (16/05/2021), as 05:00 h dei os primeiros passos para um recomeço.



    A meta é iniciar de vagar e aos pouco ganhar resistência e diminuir o peso concomitantemente. 

    A sensação de fazer algo é muito boa, pois as noites sentia como se tivesse desperdiçado mais um dia, quando me dava conta de que nada tinha feito para mudar essa situação. A questão não é o peso por si só, mas os problemas de cansaço constante, fadiga, noites mal dormidas e por ai vai...


             Um dia de cada vez. Cada dia uma vitória, porque a guerra é minha comigo mesma.


Nenhum comentário:

RECOMEÇAR

      Sempre fui amante de atividades físicas. Pratiquei Dança do ventre, Capoeira e outras atividades por muitos anos.      No ano 2012 me ...